segunda-feira, 9 de julho de 2012


Tapete com tampas de garrafa pet!


Veja como é fácil fazer um tapete decorado com tampinhas de garrafa pet.


Passo a passo
Material:
-Tampinhas de garrafa PET;
- Linha de nylon;
- Tesoura;

Modo de fazer:

-Fure com a tesoura a lateral das tampinhas de garrafa pet;

- Com o nylon, prenda uma na outra;

* Use a criatividade, faça como quiser seu tapete. Com nomes, times, personagens e etc.





ARTESANATO COM COLHERES DE PLASTICO

Quem disse que colheres de plásticos serão jogadas fora? Depois deste passo a passo duvido que você as jogue...



Materiais: colheres descartáveis ​​(de plástico), vela.


Acenda uma vela e vá moldando a colher para assim fazer a nossa 
primeira pétala da rosa.







Junte as pétalas com cuidado para não se queimar.





Esse passo a passo foi tirado do blog www.lodijoella.blogspot.com



Pingentes de plástico reciclado 



Esses pingentes podem ser usados para brincos, colares ou qualquer outra biju de sua preferência.



Eles são feitos de plástico reciclado, aqueles plásticos usados em caixinha de comida pra levar (quando você vai num restaurante e leva uma parte da comida que sobrou pra casa). Também são encontrados em produtos de mercado e etc. Veja qual estou falando:




Entenda que o material que você vai usar é reciclado, então, não se preocupe se da primeira vez não sair perfeito. Afinal de contas, é lixo!
Material:

1- Caneta de tinta permanente
2- Plástico #6
3- Forno ou forninho, tanto faz.



Vamos ao passo a passo:

1- Corte duas peças da parte lisa da caixinha de plástico no tamanho e formato que você quer. O meu era de mais ou menos 5 cm X 4m. Faça também círculos ou qualquer outro formato que você queira mas sempre arredonde as pontas porque depois que sai do forno, elas podem ficar afiadas.

2- Faça um buraco na sua peça perto de alguma das extremidades.





3- Comece o seu desenho usando a caneta de cor preta para isso e pinte de outras cores entre as linhas. Seja criativa, faça desenhos diferentes nas peças e se você ainda estiver insegura, treine antes em um papel o desenho q você quer fazer.


4- Coloque sua peça sobre um papel usado para assar, ponha no forno já pré-aquecido a 250 graus e veja a mágica acontecer!







5- Assim que você colocar no forno já vai dar para perceber o plástico se contorcendo, isso é normal. Quando você vir que ele diminuiu e já está voltando a ficar liso e ao mesmo tempo mais grosso, retire do forno. Se seu pingente ainda estiver meio amassado, alise-o que ele fica certinho.





Aí estão seus lindos pingentes


Com relação ao tempo no forno, isso vai depender de todo o processo de ver eles diminuindo e ficando mais grossos. Não é demorado e tudo vai depender da sua atenção.







domingo, 8 de julho de 2012


Como fazer um porta velas rústico!




Muitas de nós podemos apreciar o valor dum lindo porta velas na decoração da nossa casa, mas nem sempre é simples conseguir comprar um porta velas que combine com nossa casa, e é justamente por isso que sempre é bom saber como fazer um.
Hoje vou lhes contar e vocês poderão fazê-lo em apenas 10 minutos. Aliás, vocês poderão fazer vários destes porta velas, mas se você deseja fazer mais de um, varie o modelo do vaso de vidro, que neste caso será bem alto e fino.

Materiais:

  • Vaso de vidro comprido (ou um copo bem alto)
  • Cola quente
  • Barbante rústico
  • Tesoura
  • 1 vela pequena

Passo a passo:

Quando trabalhamos em artesanatos que incluem um vaso de vidro, meu conselho sempre é para que comecem lavando-o muito bem e que, depois de seco, passem um paninho com álcool para retirar toda a gordura que possa ter ficado.
Uma vez que tiver o vaso bem limpo, poderemos começar com o artesanato, que é bem simples.
Pegue a ponta do barbante rústico e cole-a bem perto da base do vaso, pelo lado de fora. Espere a que a cola quente seque antes de continuar. Aos poucos, enrole o barbante no vaso de vidro, procurando cobrir toda a sua superfície, sem deixar espaços em brancos.



Você não precisa colocar cola em todo o barbante, mas sim a cada tanto, para garantir que ele fique no lugar e que não fique caindo nem mexendo. Deixe que a cola seque completamente.
Se desejar que o porta velas fique assim, coloque a vela dentro dele e coloque o porta velas onde desejar, mas você pode enfeitá-lo ainda mais, colocando algum lacinho de fita ou até algum detalhe em ráfia.



Uma outra opção é usar barbantes em diferentes cores, para criar um desenho mais lindo. 
Espero que tenham gostado e que possam usar em casa.





Reciclar latas para fazer porta toalhas



Esse passo a passo é super fácil de fazer! Uma ótima ideia para você reaproveitar as suas latas de leite!
Ideias de reciclagem são sempre bem-vindas! Trouxemos um tutorial que você pode curtir muito fazer. Trata-se de um porta toalha facinho de criar e que você poderá usar como enfeite para seu banheiro. Leia o guia a seguir e faça também o seu artesanato reciclado bem lindinho e criativo!



Materiais

- 6 latas de leite em pó sem rótulos e lavadas
- Plástico adesivo estampado
- Tinta esmalte em spray
- Fita de tecido
- Cola quente (opcional)



Primeiro dê duas demãos de tinta spray nas latas de leite. Faça isto tanto na parte externa, como na parte interna. Lembre-se que as latas já devem estar sem o rótulo e totalmente higienizadas.


Meça a altura das latas e corte o plástico adesivo estampado com esta mesma altura. Depois forre suas latas com o material.




Depois é só organizá-las como na foto e amarrá-las com a fita de tecido. Se você quiser que elas fiquem realmente fixas umas nas outras, coloque uns pinguinhos de cola quente na junção das latas. Cuidado para não exagerar e estragar o acabamento. Espero que tenha curtido. Faça o seu lindo item de decoração e utilidade também para encantar a todos os inquilinos e hóspedes! 
Boa sorte na confecção!




sábado, 7 de julho de 2012

Decorar com charme a cozinha!



Esta idéia é um prato cheio para você decorar com charme a cozinha, a churrasqueira ou a sala de jantar. Basta pegar um garfo aqui, uma colher ali (daquele jogo desfalcado) e criar objetos originais. Dá para fazer esse lindo suporte de pano de prato.


Bem à mão

Dobre a parte curva do cabo de três garfos (para facilitar, use um alicate) e prenda-os em uma tábua de madeira com cola super bond, dando uma distância de quase um palmo entre eles. Fixe um gancho atrás da tábua e pendure-a na parede com um prego. Pronto, você tem um suporte de pano de prato lindo.
Espero que gostem e criem novas peças!

Carimbo feito com reciclagem de rolhas

Reutilizar objetos para customizar peças é uma boa pedida. Uma toalha para lavabo, por exemplo, ganha cor com uma pintura à mão usando pedaços de rolhas como carimbo 


 Materiais utilizados em reciclagem de rolhas:• Toalha de lavabo com barra lisa para pintura
• Rolhas de cortiça
• Tinta tecido Mercur nas cores romã, verde oliva e branco Neve
• Estilete ou faca
• Bandeja de isopor

1- Com o estilete corte uma meia lua, metade do círculo, na rolha menor.


 2- Coloque um pouco de tinta na cor romã na bandeja de isopor e carregue a rolha como se fosse um carimbo.


3- Pinte as folhas com a cor verde oliva. Serão necessárias duas carimbadas para cada folha, como mostra a imagem.


4- Pinte as folhas com a cor verde oliva. Serão necessárias duas carimbadas para cada folha, como mostra a imagem.


 5- Faça galhinhos com as arestas da rolha. Da mesma forma, com a cor branco neve dê realces nas pétalas.


 PRONTO AGORA É SÓ MOSTRAR PARA SUAS AMIGAS


Quadro com cachepô de fibras


Materiais utilizados para o cachepô e para moldura de bambu:
• 2 pacotes de 150g de fibra de coco reciclado, do Projeto Coco Verde
• 1 litro de adesivo natural, do Projeto Coco verde
• Forma de alumínio de 20x20 cm
• Serra de arco
• Tesoura
• 1 m de arame
• Alicate de bico
• Alicate de corte
• Par de luvas de borracha
• 8 varas de bambu medindo 50cm e 3cm de diâmetro
• 4 varetas de bambu de 3mm
• Cipó sintético
• Alicate de bico
• Alicate de corte
• 4 pedaços de arame vulcanizado medindo 6cm ou fio de cobre de 1,5 mm (25 cm)
• Serra
• Martelo
• Maçarico
• Furadeira
• Cola branca

Mãos á massa: 

1- COM A SERRA CORTE O BAMBU NO TAMANHO NECESSARIO . EM SEGUIDA USE O MAÇARICO PARA QUEIMAR O BAMBU NAS PONTAS E NOS NÓS DEIXAR  A TONALIDADE PREFERIDA QUE VAI DE MARROM CLARO ATÉ O TOM DE CAFÉ
 
 
2- Cruze e sobreponha duas varetas de bambu, deixando uma sobre de 10 cm em cada extremidade. Faça dois furos com a furadeira : um na parte com os bambus sobrepostos e outro a 5 cm do primeiro furo. Em seguida, utilize o alicate de corte para cortar a vara de bambu em pedaços de 3cm para formar pinos. 
 
 
3-  Coloque pingos de cola nos furos de bambu que vão unir uma peça à outra. Encaixe os pinos de bambu cortados na etapa anterior nos furos e, em seguida, bata o martelo para fixá-los melhor.
 
 
 4- Amarre os bambus com o cipó sintético dando quatro voltas na peça. Se necessário, antes de fazer as amarrações estique o cipó com as mãos para render mais, o material é resistente a ponto de suportar um “puxão”. Utilize o alicate de corte para cortar os excessos e, se precisar, o de bico fino para puxar as pontinhas do cipó antes de amarrá-las.
 
 
 5- Encaixe o cachepô de fibra de coco no quadro de bambu já montado, fure com a furadeira e passe o fio de cobre pelo material.
 
 
6-  Em uma bacia, misture a fibra de coco e o adesivo natural. Calce luvas de borracha antes de começar a manusear o material, pois ele é pegajoso. Deixe a mistura de molho por 2 horas para a fibra absorver todo adesivo. O massa final vai ficar com consistência pastosa e pronta para ser moldada.
 
 
 7- Comece a moldar o cachepô e base quadrada. Para fazer o bojo, revista uma forma redonda colocando a fibra pelo lado externo, para poder medir a espessura da peça. Já a base quadrada deve ser feita com uma forma quadrada de 20cm. Deixe secar por 48 horas e desenforme.
 
 
 8- Com a tesoura, remova as rebarbas das extremidadas das peças. Em seguida, utilize a serra de arco para cortar o cachepô ao meio. 
 
 
 9- Com o alicate de bico corte dois pedaços de 20 cm de arame, passe pela frente do cachepô e uma essa parte à base quadrada. Torça as pontas do arame com o alicate de bico e, com a mesma ferramenta, corte o excesso de arame. Corte outro pedaço de 20 cm de arame e passe na parte de cima do cachepô. Na parte de trás, faça um gancho para pendurar o quadro na parede
 
 
 10- PRONTO É SÓ ENCAIXAR O VAZO NO QUADRADO DE BAMBU


 

Como fazer artesanato com lâmpadas queimadas

Reaproveite suas lâmpadas velhas e faça artesanatos legais de se utilizar em casa. 
É só ver o passo a passo !
Neste post você vai aprender a fazer algo bacana, podendo reutilizar as lâmpadas queimadas que você já possui. É só escolher o que deseja criar, poderá ser um terrário ou um pote para sal e temperos diversos. A confecção não é complicada e em apenas alguns minutinhos você irá ter feito um belo item de artesanato. Aproveite a ideia do tutorial e inove também na decoração de sua residência.


Veja o que você vai precisar

- Lâmpadas de roscas velhas ou novas
- Serra (opcional)
- Alicate
- Chave de fenda de ponta chata
- Papelão, luvas apropriadas e óculos de segurança
- Areia, musgo artificial, pedrinhas e a plantinha (para fazer o terrário)
- Tampa pata PET de plástico (para fazer o pote de temperos)

Passo a passo

Primeiro pegue o papelão e coloque sob onde vai trabalhar, em uma mesa ou no chão mesmo. Coloque suas luvas e óculos de segurança para retirar a ponta de metal da lâmpada.


Comece puxando a ponta de metal na parte inferior do bulbo usando o alicate. Quando você pegar ela parcialmente, fica mais fácil de puxá-la.


Essa é a parte mais chata, a hora de tirar o miolo de vidro preto. Você deverá esmagar a peça preta de vidro com o alicate. Depois de fazer isso, puxe para fora. Esse processo pode ser demorado, levando alguns minutinhos para conseguir retirar tudo.


Depois de quebrar o vidro preto, chegou o momento de retirar a parte interna. Pegue uma chave de fenda de ponta chata e coloque no bulbo. Faça a dobra do punho para baixo, puxando devagar. Faça com muito cuidado para não quebrar a lâmpada, mas não deixe de realizar o processo com firmeza nesta etapa.


Depois, você escolhe se vai serrar ou não a pontinha da base. Mesmo que você não corte, é bom lixar um pouquinho para que a ponta não fique afiada. Para fazer o potinho é só lavar bem mesmo, tirando todo os possíveis caquinhos de vidro que possam ainda estar dentro da lampada. Portanto, só use para colocar especiarias se realmente você conseguir lavar a lampada com presteza e segurança.
Para fazer o terrário é só colocar a areia, o musgo artificial, pedrinhas e a plantinha. Lembre-se de usar uma plantinha que não precise de água, como as suculentas.









Não coloque musgo vegetal pois terá nutrientes e umidade suficiente para que fiquem vivos. Também não utilize terra e sim areia. Outro conselho é deixar o terrário em um lugar que faça sol!
Espero que tenham gostado, deixem seus comentários e sugestões!