segunda-feira, 9 de julho de 2012


Pingentes de plástico reciclado 



Esses pingentes podem ser usados para brincos, colares ou qualquer outra biju de sua preferência.



Eles são feitos de plástico reciclado, aqueles plásticos usados em caixinha de comida pra levar (quando você vai num restaurante e leva uma parte da comida que sobrou pra casa). Também são encontrados em produtos de mercado e etc. Veja qual estou falando:




Entenda que o material que você vai usar é reciclado, então, não se preocupe se da primeira vez não sair perfeito. Afinal de contas, é lixo!
Material:

1- Caneta de tinta permanente
2- Plástico #6
3- Forno ou forninho, tanto faz.



Vamos ao passo a passo:

1- Corte duas peças da parte lisa da caixinha de plástico no tamanho e formato que você quer. O meu era de mais ou menos 5 cm X 4m. Faça também círculos ou qualquer outro formato que você queira mas sempre arredonde as pontas porque depois que sai do forno, elas podem ficar afiadas.

2- Faça um buraco na sua peça perto de alguma das extremidades.





3- Comece o seu desenho usando a caneta de cor preta para isso e pinte de outras cores entre as linhas. Seja criativa, faça desenhos diferentes nas peças e se você ainda estiver insegura, treine antes em um papel o desenho q você quer fazer.


4- Coloque sua peça sobre um papel usado para assar, ponha no forno já pré-aquecido a 250 graus e veja a mágica acontecer!







5- Assim que você colocar no forno já vai dar para perceber o plástico se contorcendo, isso é normal. Quando você vir que ele diminuiu e já está voltando a ficar liso e ao mesmo tempo mais grosso, retire do forno. Se seu pingente ainda estiver meio amassado, alise-o que ele fica certinho.





Aí estão seus lindos pingentes


Com relação ao tempo no forno, isso vai depender de todo o processo de ver eles diminuindo e ficando mais grossos. Não é demorado e tudo vai depender da sua atenção.







Nenhum comentário:

Postar um comentário